A engrenagem de uma administração feita com esmero e amor, PMSC orgulho de Santa Catarina, orgulho do Brasil.

23/04/2015 08:30

 

Por trás de uma operação de rua, de uma incursão num morro ou favela, numa operação qualquer simples ou difícil existem a logística que fica centralizada nas unidades das corporações, sem estes homens que esquentam suas cabeças em elaborar tabelas, escalas de serviço, divisão de unidades elaboração de planos e estratégias de nada seria as polícias militares do Brasil.
 
São o pessoal que trabalha incansavelmente internos, o pessoal como dizem no meio, "do expediente", nos serviços burocráticos, as cabeças pensantes do dia a dia das lutas dos policiais para que tudo saia em conformidade no desenvolvimento daquilo que as instituições pregam que é a meta principal para a sociedade que tem como lema "servir e proteger"
 
A frente destes homens existem os Oficiais que tem como meta administrar e manter as diretrizes que é recomendadas pelas corporações.
 
Abaixo deles ficam os Praças geralmente os Sub-tenentes e Sargentos que fazem a ligação entre o comando e os Praças no serviço diário que é a estrutura da organização, são peças fundamentais que ajudam tipo mola mestre, eles fazem os trabalhos orientados pelos Oficiais  e estes apenas fiscalizam, observam e dão o se aval que sempre é dado com louvor, pois temos na PMSC Sargentos a cada vez mais preparados e entregues de corpo e alma nas suas funções.
 
Abaixo desses Sub-tenentes e Sargentos existem os valorosos Cabos e Soldados que seguem a risca tudo o que é elaborado, preparado e direcionado a eles, são a maioria e trabalham com afinco e profissionalismo, trazendo para seus superiores orgulho e satisfação em fazerem parte de uma engrenagem perfeita que não para nunca, dia e noite, feriados, Natal, Ano Novo, nos seus próprios aniversários, enfim, incansáveis. 
 
Não podemos esquecer dos agentes temporários, eles vieram para somar e ajudam por demais nos serviços internos, são treinados e preparados para funções importantes, policiais que deveriam estar neste trabalho são agora destacados em outras atividades operacionais tais como motoristas, patrulheiros, policiamento de moto e outras tarefas que somam e que fazem a diferença na vida do cidadão que pagam seus impostos e precisam de policiamento nas ruas, este é o retorno da corporação em crescer, se atualizar para o melhor conforto tanto para o seu funcionário como para a sociedade em si.
 
Destaco com muito orgulho a participação da mulher policial militar principalmente, elas são exímias profissionais, são atentas, cuidadosas e sabem exercer com maestria qualquer função a elas determinadas, sem elas hoje em dia as corporações Brasileiras nada seria, pois fazem parte do maior dente desta engrenagem impressionante que é a PMSC que é orgulho de Santa Catarina e orgulho do Brasil inclusive.

 

Parabéns em especial ao pessoal de Mafra, aos Oficiais e Praças, muito me honra em poder realizar esta matéria que enaltece uma classe tão sofrida e discriminada por muitos, mas como disse eles são incansáveis e sabem de seus deveres e obrigações, parabéns a gurnição especial de Mafra/SC, para a PMSC e seus funcionários, todos estão de muito parabéns, força e honra !!!

FERNANDO ALMEIDA

Hoje em destaque o trabalho desenvolvido pelos policiais militares e agentes temporários que atuam no expediente da GEMFA. Trata-se de uma função de suma importância como suporte à atividade operacional. 

Estes policiais atuam diariamente na seção de pessoal, operações e instrução, logística, comunicação social, corregedoria, cadastro de boletins e atendimento ao público. Todos os atendimentos realizados pelas guarnições na rua são digitalizados para fins de fornecimento de cópias as pessoas interessadas (por ex: BO´s de acidentes de trânsito e outros), bem como são alimentados os bancos de dados estatísticos. 

Como qualquer empresa com mais de 100 funcionários, o suporte administrativo possibilita o gerenciamento adequado dos meios oportunizados à população. 

A Polícia Militar de Santa Catarina vem ao longo dos últimos anos modernizando seus sistemas administrativos, com a adoção de ferramentas de gerenciamento mais eficazes e capazes de oportunizar em tempo real informações aos seus gestores.

Postado e adaptado por: FERNANDO ALMEIDA

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139