Delegado dá voz de prisão a um coronel da PM e três policiais militares de SC reforçando o ódio entre as corporações de segurança pública neste país.

25/02/2015 17:29

  

        

  Isto é a prova da vergonha que a cada dia se apresenta dentro das forças de segurança, a sociedade não sabe que em "off" dentro das corporações existe uma guerra fria entre elas, que por ganância, ciúme e falta de profissionalidade brigam por coisas mínimas para apenas dizerem qual é a melhor polícia existente.

Não estou de lado nenhum, apenas relato os fatos para conhecimento da sociedade que não sabem na verdade o que ocorre nos bastidores das corporações que são inimigas declaradas por décadas, elas apenas se "aturam" e que venham aqui dizerem ao contrário, quem esta dentro do mitiê sabem bem o que ocorre, das barbaridades que dariam livros e talvez novelas e seriados de bizarrices.

Por um lado os delegados querem comer o fígado dos Coronéis e vice e verso, seus subalternos se degladiam entre si boicotando e perseguindo uns aos outros como e quando podem.

É uma guerra fria que se estende por anos a fio, uma verdadeira torre de babel onde nunca se entenderam, e os que ainda se comunicam fingem se gostarem quando na verdade se "engolem"

Podem falar quem queira, e os novatos de ambas as corporações de segurança pública nem imaginam no campo minado onde pisam e quando percebem o perigo passam a pisar em ovos.

Os policiais militares perseguem principalmente no trânsito os policiais civis e estes quando dependem dos serviços da polícia judiciária dentro das delegacias são atendidos a bel prazer e não de como deveria ser usado na forma da lei.

Enfim, além da guerra realizada a cada dia contra o crime organizado, os policiais sofrem se degladiando entre si por uma causa arcaica e retrógrada que denigre a cada dia e mancha a honra daqueles policiais que realmente querem e são comprometidos com o seu trabalho que é servir e proteger a sociedade.

E esta sociedade hipócrita bem que merece ter este tipo de tratamento, ter policiais lutando por suas "causas" e não a causa do povo, mas não podemos nos dar ao luxo de ficarmos brigando por coisas mínimas e deixando de atender os interesses daqueles que nos pagam, eles os contribuintes.

Esta luta tem de terminar, e por isso que a maioria sonha pela unificação das polícias  Brasileiras, pois só assim vai amenizar um pouco esta situação caótica e ridícula em lutar em por causa perdida, somos todos iguais e os interesses são os mesmos, proteger a sociedade de criminosos, bandidos e não de policiais, por isso estamos perdendo a credibilidade, a vergonha e o respeito pelo povo, pois somos policiais mais parecidos com criminosos com estas atitudes imbecis que não precisava acontecer, mas o jogo do poder e da vaidade de cada um impera neste reinado falido que é a segurança pública deste país capenga e esquecido por todos.

E como diria o Bóris Casoy...

ISTO É UMA VERGONHA !!!

FERNANDO ALMEIDA

 

Segue a matéria do G1/SC

PMs agrediram suspeito que havia furtado frascos de repelente em Laguna.
Coronel da PM amassou depoimento e colocou no bolso, diz delegado.

 

Um delegado de Laguna, no Sul de Santa Catarina, deu voz de prisão a um coronel da Polícia Militar de Santa Catarina e a três policiais militares da corporação após a detenção de um suspeito na manhã de terça-feira (24).

Segundo o delegado Leandro Loreto, quatros policiais chegaram na delegacia com um homem algemado e três deles teriam agredido o detido. O suspeito havia furtado dois frascos de repelente em um mercado.

"Ele estava no chão, algemado e o chutaram. Perguntei quem tinha batido e um deles me disse que se eu estava com pena, podia levar para casa", afirma Loreto.

Três policiais receberam voz de prisão por abuso de autoridade e um deles por desacato. Segundo Loreto, um dos militares chegou a prestar depoimento, mas o coronel, comandante da corporação em Laguna, foi até a delegacia buscar os policiais.

"De tarde, o coronel voltou com os quatro policiais [um deles é testemunha] e pediu uma cópia do documento. Eu não entreguei, pois somente advogado tem direito. Ele pegou o depoimento que estava sobre a mesa, amassou, fez uma bolinha de papel e botou no bolso", detalha o delegado.

O coronel recebeu voz de prisão por desacato, supressão de documento e desobediência. A soma dos três crimes é inafiançável, segundo o delegado. "Ele simplesmente virou as costas e saiu levando a tropa dele. Qualquer pessoa que não tivesse a força bélica que ele tem seria presa", afirma Loreto.

Segundo o delegado, ele não os prendeu para garantir a integridade dos policiais civis. "Eu os adverti que não usaria a força para prendê-los. Eles estavam em maior número e mais fortemente armados e eu não colocaria meus policiais em confronto", defende o delegado.

Suspeito furtou repelentes
O homem detido por furtar dois frascos de repelente foi liberado e deve responder um termo circunstanciado. De acordo com a Delegacia de Laguna, ele já tinha passagens por pequenos furtos.

Relatório ao Ministério Público
Após a atitude dos militares, o delegado Leandro Loreto fez o relatório detalhado e encaminhou a Promotoria de Laguna. "Ele usou a força estatal contra um órgão legitimado para apurar violação dos direitos humanos. É uma atitude impensável que remonta a ditadura. A atitude do coronel não condiz com o cargo de gestor que ele tem. Não é um caso isolado, é reflexo de uma postura estatal", afirma.

Loreto é responsável pela Delegacia de Forquilhinha e estava na Delegacia de Laguna até a tarde de terça (24) para a Operação Veraneio. Por esse motivo, segundo o delegado, não foi encaminhado nenhum pedido ao Ministério Público, além do relatório.

"Mandei para que a promotora tenha noção do que aconteceu e tome as providências cabíveis. O Delegado Regional também está ciente. Não sei o que, mas algo precisa ser feito", diz.

G1 entrou em contato com o a Polícia Militar de Laguna e com a o Centro de Comunicação Social da PM, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, o relatório foi entregue à promotora de Justiça que atua no controle externo da polícia. Ela deve instaurar procedimento investigatório criminal para apurar os fatos.

Fonte: G1/SC

Postado e adaptado por: FERNANDO ALMEIDA

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
83

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 140