Ex-comandante-geral da Polícia Militar de SC assume direção da Força Nacional.

25/05/2015 22:18

Coron

Organizar a segurança dos Jogos Olímpicos de 2016 será uma das primeiras e principais tarefas do coronel Nazareno Marcineiro.


Ex-comandante-geral da Polícia Militar de SC assume direção da Força Nacional Betina Humeres/Agencia RBS

 

coronel Nazareno Marcineiroex-comandante da Polícia Militar de Santa Catarina e atualmente na reserva da corporação, após 35 anos de trabalho, é o novodiretor da Força Nacional Brasileira. O convite foi feito pela Secretaria Nacional da Segurança Pública, sendo que o nome do coronel foi bem aceito também pelo Ministério da Justiça.

O efetivo da Força Nacional conta com 1,5 mil homens e é acionado toda vez que um governador ou um ministro de Estado pede auxílio federal para conter atos que podem sair do controle das forças de segurança locais. 

Leia mais notícias sobre segurança pública

Estará sob o comando de Marcineiro organizar e controlar a segurança dos Jogos Olímpicos no ano que vem, no Brasil. Para as Olimpíadas, o efetivo deverá aumentar para 8 mil homens e caberá ainda ao ex-comandante da PM de Santa Catarina a missão de gerenciar o recrutamento, a capacitação e a aquisição de equipamentos e armamento, bem como a alocação do efetivo no Rio de Janeiro durante os jogos.

Em Santa Catarina, o coronel Nazareno Marcineiro comandou a Polícia Militar por três anos e meio e, neste período, contou com o auxílio da Força Nacional nos episódios de atentados criminosos comandados por uma facção criminosa catarinense.

 

Fonte: RBS

Postado por: FERNANDO ALMEIDA

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139