O QUE O PROFISSIONAL SARGENTO REPRESENTA NAS CORPORAÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL.

09/08/2016 10:33

Aos amigos recém formados Sargentos da PMSC e da PMRJ, os nossos cordiais cumprimentos.

Lembramos aos nobres companheiros que as corporações precisam de líderes e não de terroristas como uma minoria que existe e não conseguem se desprender das amarras de um regulamento arcaico e totalmente injusto, pois para que complicar ainda mais uma instituição que caminha com dificuldades e a passos lentos em sua progressão.

O dever do Sargento é fazer, realizar a união entre os Praças e Oficiais para o bom andamento sempre do serviço, pois a guerra interna que existe e onde se divide as duas classes depende muito de determinados Sargentos que são o elo muito importante de qualquer corporação militar.

O profissional Sargento que anda em conformidade com as leis e as praticam na íntegra e com justiça igualitária merecem ser destacados pela chefia da organização a que servem sempre com orgulho.

Pois este profissional é a engrenagem principal, ele é que desenrola e coloca uma unidade pronta para o expediente correr dentro dos conformes burocráticos.

Eu arrisco em dizer que as polícias militares não seriam absolutamente nada sem este grandioso profissional, ele é como um ponto fundamental e indispensável na estrutura operacional das corporações militares de segurança pública no país.

Muitos Oficiais hoje são o que são porque na prática aprenderam com o Sargento que lá já estavam a muitos anos atuando nos devidos setores das corporações enquanto eles ainda estavam nos seus cursos.

Parabéns aos nobres Sargentos, neles podem se esperar o céu ou o inferno na vida de seus subordinados, felizmente a maioria andam lado a lado com o progresso destas instituições maravilhosas que são as políciais militares Brasileiras, por eles é que tudo se encaixam na medida perfeita, são os braços direitos e esquerdos de qualquer comandante fazendo então das unidades onde servem uma organização disciplinada, íntegra e bem estruturada pelo profissionalismo justo e correto de cada um.

Por isso a polícia militar Brasileira é tida como a melhor instituição de segurança pública no país, a única que serve como escudo, pois segue na frente e leva para a polícia judiciária tudo já desenrolado, a única que atua diuturnamente com o seu povo, A única quando o cidadão a procura não encontrará de forma nenhuma uma unidade fechada ou com um aviso na porta de "volto já" ou "fui almoçar ou jantar" A única que defende os interesses de qualquer cidadão com justiça, pois o regulamento militar e as diretrizes das corporações os impedem de passar dos limites determinados pela lei comum e pela lei militar.

 

Então o povo deve enaltecer esses profissionais Sargentos, pois a polícia militar existe, porque eles existem.

 

Grande abraço a todos os meus amigos e companheiros Sargentos do Brasil e em particular da PMSC, mesmo aqueles que por razões particulares não gostem do que escrevo e divulgo, acreditem, eu sou por nós, e não contra nós.

Sou o único Praça aposentado a mais de dez anos que luta incansavelmente sem ganhar absolutamente nada a não ser justiça para a minha classe tão sofrida.

E há quem diga que eu seja subversivo, indisciplinado e e ousado, e sou sim, sempre quando um dos nossos sofrem com os injustos ataques desta sociedade escrota e nojenta, eu sempre estarei aqui nas redes sociais bradando alto e em bom som para defender aqueles que ninguém o fazem declaradamente e que só se beneficiam deles quando na eminência do verdadeiro perigo de  suas vidas, ai sim esses valorosos policiais valem alguma coisa.

 

Força e honra aos verdadeiros heróis deste Brasil junto aos Bombeiros.

 

FERNANDO ALMEIDA

 

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139