Oficial da PM Catarinense do 11° BPM é condecorado pela ONU.

22/10/2012 21:36

 


No Sudão do Sul, durante o mês de setembro, ocorreu a cerimônia de outorga da medalha “In the Service of Peace” (A serviço da paz) aos policiais militares brasileiros que integram a Missão de Paz da Organização das Nações unias (ONU) naquele país. Neste ano, a solenidade ocorreu com a presença de cinco oficiais PM, além de outros militares das Forças Armadas que lá trabalham como observadores militares. O evento contou com aparticipação de autoridades da ONU e de outros policiais e militares estrangeiros de 18 dos 40 países que compõem a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS). Durante a solenidade, o tenente-coronel Eliano Ferreira Dias, da Polícia Militar de Alagoas e comandante do contingente policial brasileiro no Sudão do Sul, fez um discurso em nome dos policiais militares brasileiros, relatando o histórico brasileiro na ONU, desde a assinatura da Carta das Nações Unidas, enaltecendo os esforços do Brasil em colaborar com um qualificado grupo para agigantar o desempenho da Polícia das Nações Unidas na Missão de Paz no Sudão do Sul em um momento histórico, quando se fundamenta a primeira Missão de Paz no mais novo país do mundo.

 

O capitão Jonas Airton Peres Binder, do 11° BPM da Polícia Militar de Santa catarina, fez uma apresentação sobre o Brasil e as polícias militares estaduais, explicando as atribuições das mesmas, destacando os esforços dos policiais militares brasileiros pela sua qualidade, elevada disciplina, profissionalismo e alto grau de comprometimento com seus deveres. Esse time de policiais militares brasileiros é o primeiro a ser condecorado com a Medalha da ONU no mais novo país da comunidade internacional, o Sudão do Sul, fazendo assim, parte de sua história. 

A medalha da ONU é uma honraria outorgada aos policiais que participaram em atividades de manutenção da paz, como reconhecimento pelos distintos serviços prestados durante a missão depaz. O capitão Jonas recebeu a medalha da ONU das mãos do general Moses, do Exército da Nigéria e comandante da Missão da ONU no Sudão do Sul. O contingente de policiais brasileiros no Sudão do Sul completou no dia 27 de setembro seis meses de missão, sendo este um momento de bastante reflexão para os policiais da ONU. Os policiais brasileiros pioneiros na primeira missão da ONU no nov opaís, completaram metade do mandato previsto inicialmente para um ano, podendo, dependendo da situação, ser estendido por mais seis meses ou um ano.

 

(Publicado por: soldado Isoleide Blank Santos, setor Relações Públicas 11º BPM?Fron :: Texto e fotos : capitão Jonas Airton Peres Binder, oficial do 11º BPM)

Postado por Fernando Almeida.

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
70%
64

O que traria de bom para a corporação ?
14%
13

Quais as vantagens para seus funcionários ?
15%
14

Total de votos: 91