Parabéns aos policiais Civis de Canoinhas.

09/10/2012 09:33

 

DIC de Canoinhas prende Agente Penitenciário dentro da UPA de Canoinhas PDF
Seg, 08 de Outubro de 2012 17:10

Priso_Agente_Cassiano_1pCanoinhas - Uma investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas de aproximadamente 20 dias culminou com um arrastão efetuado por Policiais Civis e Agentes Penitenciários do Departamento de Administração Prisional (DEAP) na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas e com a prisão em flagrante de um Agente Penitenciário por corrupção passiva, na data de ontem (7). O Agente Penitenciário, Cassiano Torres Pereira, facilitava a entrada de celulares para detentos, que os utilizavam inclusive para praticar crimes. 

 

Cassiano_Torres_Pereira_pDurante a investigação, que teve apoio da Direção da Unidade Prisional, os agentes da DIC identificaram o Agente Penitenciário Cassiano Torres Pereira como aliado e facilitador da entrada de produtos impróprios dentro do presídio. O foco da investigação estava naqueles que mantinham vínculo com o detento Ademar Ferreira de Lima, conhecido como “Japa”, e demais presos da “Operação Mata Leão” e “Rua Limpa”, desencadeadas pela Polícia Civil de Canoinhas recentemente. 

 

A confirmação da participação do Agente Penitenciário aconteceu no dia 2 de outubro deste ano, na cidade de  Rio Negro (PR). Os agentes da DIC de Canoinhas filmaram o suspeito recebendo cerca de R$ 500, que lhe fora enviado por “Japa” através de um intermediador, para que o Agente fizesse entrar no presídio mais dois aparelhos de telefone celular.  Além disso, estava sendo acertado um valor de R$ 5 mil para que Pereira facilitasse a fuga de “Japa”, que participaria das audiências de instrução dos presos da “Operação Mata Leão”, neste mês de outubro. 

 

Diante das evidências, agentes da DIC, na manhã de domingo (7), deslocaram-se até a UPA, efetuaram revista pessoal no suspeito  e  encontraram em uma bolsa de Pereira dois aparelhos de celular e cinco pacotes de fumo, que estavam embalados de forma estratégica, para ser repassados ao “Japa”. 

 

Após voz de prisão, pelo coordenador da DIC, Delegado Rui Orestes Kuchnir, Pereira foi apresentado ao Juiz Eleitoral e, após o declínio de competência ao juízo comum, foi recambiado novamente à UPA na condição de preso, onde deverá aguardar manifestação do Judiciário da Comarca. 

 

Logo depois da prisão do agente corrupto, os Policiais Civis da DIC, com auxílio de agentes penitenciários, efetuaram uma busca pormenorizada na UPA e, como resultado, foi encontrado mais um aparelho de telefone celular no quadrante de “Japa”, conforme previsto. 

 

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

Fonte: PCSC.

 

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
70%
64

O que traria de bom para a corporação ?
14%
13

Quais as vantagens para seus funcionários ?
15%
14

Total de votos: 91