PMSC lança loja de aplicativos para melhor atender a população.

13/10/2015 09:23
 
Corporação Catarinense lança aplicativo que facilita o trabalho do policial militar em serviço.
Buscando a otimização do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina na missão de servir e proteger o cidadão, a corporação criou a PMSC Store, um aplicativo para Android que se destina a dar acesso às seguintes aplicações: PMSC Mobile, PMSC Gestão e SISP Móvel. O aplicativo pode ser baixado por todos os policiais militares, mas cada um deles se destina a um grupo específico de usuários e possui algumas restrições.
O PMSC Mobile é destinado aos policiais militares em serviço operacional, e só pode ser instalado em equipamentos de propriedade da PMSC. O aplicativo foi implantado na corporação de forma piloto em abril deste ano, no 12º Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú. Já em Florianópolis, o Mobile está em fase de implantação, e alguns policiais já estão utilizando a ferramenta no atendimento ao cidadão.
A solução é composta por um tablet com aplicativo específico e uma impressora portátil, usados em viaturas equipadas com o kit de tecnologia móvel. Nas demais modalidades, como policiamento a pé, montado ou de bike,os policiais usam um smarthphone.
Com o PMSC Mobile as informações antes constadas em até 11 formulários de papel agora estão sistematizadas em um único aplicativo informatizado, tornando o processo mais ágil e menos propenso a erros.
O PMSC Gestão se destina a supervisão e controle da atividade operacional nas unidades policiais militares abrangidas pelo Sistema de Atendimento e Despacho de Emergência (Sade). O aplicativo também é permitido apenas em equipamentos de propriedade da PMSC, ou particulares de comandantes, oficiais de unidade operacional e integrantes da Agência Central de Inteligência, ou ainda policiais militares autorizados pelo EMG.
Já o Sisp Móvel é usado para consultas policiais de pessoas e veículos. Ele foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI), em conjunto com o Ciasc, Polícia Civil e Polícia Militar. A ferramenta de tecnologia permite a todos os agentes de segurança pública o acesso às informações de segurança pública, justiça e fiscalização.
O aplicativo permite ao policial realizar consultas e tomar decisões, estando o aparelho móvel conectado a internet ou não, pois ele também funciona em modo off-line, ou seja, mesmo sem o acesso a internet o policial conseguirá realizar as pesquisas necessárias.
Depois de instalar o aplicativo, o policial precisa solicitar a liberação do equipamento e informar alguns dados a PM-7. No caso de extravio do equipamento o policial deve informar imediatamente a PM-7 para exclusão remota do aplicativo.
Com a criação da PMSC Store, todos os aplicativos futuramente desenvolvidos pela corporação ou viabilizados pelo Estado para uso da corporação serão disponibilizados na loja. O objetivo é dispor aos policiais militares cada vez mais ferramentas tecnológicas que permitam maior agilidade no serviço diário para bom cumprimento da atividade policial.
 
Fonte: PMSC
Postado por: FERNANDO ALMEIDA

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139