PMSC serve de exemplo e inspiração para a PMERJ inplantar o sistema BOPM Mobile.

13/08/2016 08:37

 

É muito bom e fico muito feliz em ver as minhas duas corporações prediletas unidas para o bem do policial e do seu povo.

FERNANDO ALMEIDA

 

https://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/noticias/imagem33298_1.jpg

Uma iniciativa do Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) permitiu a implantação de um projeto piloto para informatizar todo o serviço operacional da PMERJ no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016.


https://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/ccsmarketing/ART_ccsmarketing_2016_08_12_134708_art_932922.jpg

Segundo o site da PMERJ o sistema BOPM Mobile é um aplicativo para smartphone e tabletque já existe na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e levou para nossos irmãos do sul do país um enorme avanço no que tange a efetividade do serviço prestado, tempo de resposta na análise da mancha criminal, independência no controle dos dados e a otimização na utilização do efetivo no terreno.


https://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/ccsmarketing/ART_ccsmarketing_2016_07_06_152059_pmsc_img_8.jpg

O objetivo do PMSC Mobile é diminuir o tempo de resposta e atendimento dos policiais militares nas ocorrências, através de um kit tecnológico, composto por tablet, aplicativo e impressora. 


https://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/ccsmarketing/ART_ccsmarketing_2016_07_06_152338_pmsc_img_8.jpg

O comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, destaca que a meta da PMSC é expandir a inovação tecnologia para todos os municípios catarinenses, com a parceria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Tribunal de Justiça e Ministério Público.

 

Projeto Piloto de inserção tecnológica na PMERJ

 

foto 3Uma iniciativa do Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, administrada pela Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAES), em parceria com a Coordenadoria Especializada em Tecnologia da Informação e Comunicação (CETIC) e com a Coordenadoria Especializada de Assuntos Olímpicos (CEAO), permitiu a implantação de um Projeto piloto para informatizar todo o serviço operacional da PMERJ no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Sistema BOPM Mobile é um aplicativo para foto 1smartphone e tablet que já existe na Polícia Militar de Santa Catarina e levou para nossos irmãos do sul do país um enorme avanço no que tange a efetividade do serviço prestado, tempo de resposta na análise da mancha criminal, independência no controle dos dados e a otimização na utilização do efetivo no terreno.

Segundo a Capitão Perovano da CAES, o projeto está em fase de captação de recursos e, caso seja implementado, será uma ferramenta muito útil para o policial que atua na ponta, proporcionando uma série de recursos, como levantamento de mandados de prisão, emissão de multas, consulta de CPF, preenchimento online do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, fonte de consulta de legislações e ordens de policiamento.

“Para o gestor de Polícia, será o fim da pilha de papéis preenchidos de forma muitas vezes ilegível e incompleta, atravancando a seção de Planejamento (P/3). Os dados serão atualizados em tempo real, de forma transparente, altamente profissional e possibilitará manobrar o policiamento de forma ágil, baseada em dados flagrantes. Também será possível ter uma visão global do policiamento distribuído no terreno, tudo na palma da mão”, disse a capitão.

foto 4O Projeto já está sendo implementado, em fase teste, em três Unidades Especializadas da Corporação, o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e o Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbanos (GPTOU), para que possam atuar nas áreas de interesse olímpico (Barra, Copacabana, Maracanã e Deodoro). A partir do dia 05 de Agosto será implementado, em fase operacional, nos módulos regionais, setoriais e operacionais de Comando.

Esta ferramenta tecnológica tornou-se possível graças à ajuda de nossa coirmã catarinense, que nos abriu as portas para conhecer a plataforma integralmente, e graças a um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a PMERJ e a empresa de Santa Catarina E-Graphic Desing Eletrônico LTDA- EGSYS, que dará todo o suporte técnico durante dois meses, período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, sem ônus para Corporação.

 

 

Fonte: PMSC/PMERJ

Postado por: FERNANDO ALMEIDA

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139