Polícia Militar de São João do Sul trabalhando intensamente com saldo positivo nas eleições 2012.

09/10/2012 09:05

Polícia

Imagem Notícia

Polícia tem saldo positivo na eleição

09/10/2012

 

Apesar de momentos de extrema tensão, o balanço do pleito eleitoral foi bastante positivo no setor policial.Em Passo de Torres, conforme o sargento Roberto, que veio de Criciúma para comandar o policiamento militar no município, o único contratempo foi uma discussão entre dois partidários contrários em frente ao colégio eleitoral de Barra Velha, e que logo foi contido pelos policiais. Apesar da tentativa de restringir a permanência dos eleitores e militantes próximos aos locais de votação, na cidade uma multidão se aglomerou perto dos colégios, mas não houve tumultos.

 


Em São João do Sul e Praia Grande já na madrugada de domingo se iniciou um trabalho mais rígido de fiscalização aos veículos que estavam durante a noite pelas ruas para evitar principalmente que carregassem armas. Mesmo sem lei seca a polícia também solicitou o fechamento de bares e lanchonetes. Com isto o dia da eleição no município onde na véspera foi registrado o sequestro do candidato a prefeito Rogério Duminelli, foi sem maiores problemas. Mas quando a polícia não conseguia estar presente a população aproveitava para se reunir, como aconteceu em torno das 15h30 min na localidade de Encruzo.

 


Em Santa Rosa do Sul, os dois candidatos que postulavam a prefeitura votaram na seção 78 localizada na escola Cônego João Reitz, na Vila São Cristóvão. Enquanto Geovano Candido votou por volta das 10h30min acompanhado pela esposa e pela filha, Nelson Cardoso de Oliveira esteve à tarde no local de votação sozinho para votar. Mais tarde foi ele quem comemorou a vitória acompanhado por muita gente.O delegado da Comarca de Santa Rosa do Sul, Ari José Soto Riva, e o juiz eleitoral auxiliar, Paulo Farah, percorreram todos os municípios e os principais colégios eleitorais. Eles ficaram satisfeitos com o andamento do pleito 2012 e para Farah, que assumiu há cerca de três semanas o fórum sulsantarrosense, foi um desafio em seguida encarar a eleição. Acabou servindo para aumentar seu conhecimento da região e a satisfação pela missão cumprida com tranquilidade. Em Santa Rosa do Sul apenas um cabo eleitoral foi detido por boca de urna. Alguns poucos conflitos foram contidos rapidamente.

 


Na Comarca de Turvo, o delegado André Gazzoni Coltro também teve saldo positivo. Durante o domingo houve muitas denúncias, mas nada de grave monta. O maior incidente ficou por conta da discussão entre dois eleitores, cada um de uma das coligações de Jacinto Machado. Um deles levou um empurrão, bateu em um poste, teve sangramento e desmaiou.

 

Fonte: Correio do Sul

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
72%
63

O que traria de bom para a corporação ?
14%
12

Quais as vantagens para seus funcionários ?
15%
13

Total de votos: 88