Sargento é suspeito de ligação com mortes na Grande SP e Baixada Santista.

12/10/2012 12:01

 

Policiais bandidos são piores que os próprios bandidos.

A Polícia Civil prendeu ontem em Itapevi um sargento da Polícia Militar suspeito de envolvimento em mortes nos últimos meses na Grande São Paulo e na Baixada Santista.
Outros quatro PMs investigados pelos mesmos crimes foram detidos, ouvidos e liberados. Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa e nos batalhões dos policiais.
 Segundo a polícia, com o sargento Valdir Machado Brito, 46, foram apreendidas ao menos 15 armas, munição, revólveres de brinquedos, cocaína, maconha e crack.
A suspeita é que a droga e as armas de brinquedos eram utilizadas para forjar prisões. Entre as armas há revólveres, pistolas e espingardas.
O sargento mora em Itapevi e trabalha na Força Tática na vizinha Osasco. Lá, no dia 12 de julho, oito pessoas foram mortas e seis ficaram feridas após um colega de Brito ter sido alvo de atentado.
A polícia diz haver indícios da participação dele nessas mortes. Brito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
O DHPP fará análise nas armas apreendidas com os PMs para saber se foram utilizadas em mortes ocorridas nos últimos dias. Escutas telefônicas apontam que eles conversaram sobre as mortes.
Thiago de Sousa Duca, advogado da Associação de Cabos e Soldados da PM e defensor de Brito, diz que ele nega participação nas mortes. "Ele tem três pistolas, registradas em seu nome. O resto é armamento de brinquedo."
O sargento nega ainda que havia drogas em sua casa. 
 

Fonte: (Folha de Sâo Paulo)


 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
72%
63

O que traria de bom para a corporação ?
14%
12

Quais as vantagens para seus funcionários ?
15%
13

Total de votos: 88