Cheiro de almoxarifado, Naftalina, roupa no vinco e rosto novinho. O NOVATO DAS CORPORAÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL.

06/11/2015 09:14

Obs: Eu respeito e admiro os nossos colegas novatos, afinal os que permanecerem, resistirem ao sistema podre e falido serão os veteranos de amanhã, força e honra guerreiros!!!

 

É o que sempre falo.

Vai devagar, você não é o Rambo, esta é a síndrome dos primeiros 3 anos na carreira, onde muitos novatos (cheiro de almoxarifado ou de naftalina) acham que por portar uma arma  uma farda, e um distintivo lhes dão o direito de abraçar o mundo.

Especialmente estes garotos que incluem em grupos especiais tais como BOPE, PPT,COE entre outros, existem até alguns que acham que são superiores aos próprios graduados nas patentes sendo Soldados de classe inicial, eles acham que vão além dos policiais normais dos setores operacionais, pois estãos deslumbrados, entram em academias de musculação, e muitos(minoria) usam até bombas para demonstrar o corpo definido.

Para que ? Vaidade ? Ou para morrer mais bonito nas mãos ou da sociedade que vive nos atormentando, das corporações que vivem por causa de uma minoria de Oficias e Praças os perseguindo, nas mãos de governos que lhes pagam um salário indigno para a função que exercem ou para morrer nas mãos de bandidos em um confronto nestas ruas que é a escória do mundo ?

E existem pessoas da sociedade que as vezes perguntam...  Os caras do PPT, BOPE, ETC ganham quanto ? Eles são outra polícia ? São diferentes porque? São melhores ? E eu lhes respondo que são todos iguais, apenas alguns realizam um curso e outro para o benefício primeiro deles depois da sociedade a qual servem, mas são todos agentes da lei e ganham nas suas respectivas graduações.

Tudo no início é deslumbrante, mas quando aparecer o primeiro processo por você ter talvez feito tudo certinho, de um superior te punir com um PAD por talvez não ter atendido a ocorrência nas formas dos padrões especificados, por simplesmente ter a atendido sem a cobertura como acontece muito, você pode repensar urgente os seus conceitos, pois coloque na sua cabeça novato que você esta sozinho sempre ! 

Só existe você e a sua família, no exemplo calcule, se você trabalha 10 anos dando o seu sangue, é exemplo, admirado, respeitado, uma ficha impecável, mas se cair nas mãos de um superior mal intencionado, invejoso pelo seu trabalho, se você cometer qualquer que seja o deslize, vai direto para o mal comportamento, processado, preso e se duvidar expulso porque você ainda esta no estágio probatório, (O estagio probatório visa aferir as aptidões profissionais e ainda idoneidade moral entre outras), não esta seguro dentro deste período.

 E aqueles 10 impecáveis anos não conta nada em seu favor, acredite !!!

Se duvidam encostem num veterano e façam as suas pesquisas, se o seu ego permitir é claro!!! Afinal você é intocável, ninguém te segura, é o super policial reconhecido nas ruas por todos e que é a causa de orgulho da Mamãe e do Papai não é ??

O sistema é falido, e vai totalmente ao contrário dos preceitos de um agente da lei, a justiça é injusta, pois só vale para pobre e negro, e o que se aprende dentro das academias de polícia não é satisfatório para ser um Clint Eastwood, aliás, você nunca vai chegar a ser um se não der a sua vida por a de algum hipócrita da sociedade que lhes maltratam e humilham, neste caso você vira herói, mas depois de morto de que adianta muito né !! Mas quem sabe pode ganhar até o nome de alguma unidade na corporação ou um nome de rua em sua cidade.

Olhem meus amigos, usem a sua força, o seu posicionamento nas corporações para angariar amigos, para fazer de sua vida um exemplo de integridade e de honestidade, respeitar o seu colega da ativa e principalmente os da reserva, superiores e subalternos, pois temos muita gente boa na chefia sim, são os Praças e Agentes que não são unidos e nunca estão saatisfeitos com nada, este é o seu dever, além desta sociedade escrota que nos pressiona em tudo, mas temos de respeitá-la pois é dela que vem o nosso sustento não é ? Ruim com ela pior sem ela.

Pois o mundo é cruel, e a vida do policial Brasileiro é do tipo roda gigante, hora você esta em cima, hora no meio, e de acordo com o que você fizer dela estará em baixo, e ai todos vão trepudiar no herói da própria causa que tão somente é você, mais solitário do que nunca, ofendido, magoado e abandonado, onde entra a família os únicos que nos amam, pois circula no metiê policial de quem só gosta do "polícia" é somente a sua genitora e olhe lá ainda.

Todos os dedos nos apontam, mas para o lado cruel, são poucos os que estão ao lado do policial principalmente quando ele salva alguém, ajuda alguém, defende alguém, nestas horas você vale alguma coisa, mas só naquele momento e deu !!

No fim, o seu dever tem de ser cumprido, doa a quem doer, e a ocasião faz o ladrão, e se você um dia estiver no lugar errado e na hora errada mesmo sendo um verdadeiro herói, você vai cair porque ninguém acredita em você, liga para você, quando esta em situação de risco, em situação embaraçosa e em desvantagem, você só vale o que tem no bolso, só vale estando na evidência de uma ação operacional, saiu disso, desta cena, não é absolutamente nada para ninguém somente a sua família como já disse e venho dizendo a todos os momentos e postagens aqui no Blog.

Façam as suas vidas, e tenham a sorte de dar certo, pois do jeito que esta, é muito difícil ser exemplo de qualquer coisa neste país onde o que impera é só a troca de valores, coisas erradas e muitas coisas a mais de ruim que estão por vir amigo NOVATO.

Fica a minha dica, muitos dizem que falo besteiras, mas ninguém tem a coragem de encarar este sistema podre e falido, ninguém !!!

 
 

FERNANDO ALMEIDA

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139