CORONEL DA PMSC É PERSEGUIDO POR SER BOM CARÁTER E HONESTO. BRASIL terra de bandido, onde o errado é o certo.

13/07/2016 10:10

É de dar náuseas de tanta barbaridade, e quando aparece um "honesto"  a corja de bandidos querem arrastar para debaixo do sujo tapete. 

E não sou eu que falo e sim a sua carreira que fala por si, este Coronel é um homem honrado e quem o conhece sabe bem disso, infelizmente tentou ser novamente justo e foi derrubado pelo poder sujo político deste país afundado na MERDA !!!

 

FERNANDO ALMEIDA

 

 

Dois inquéritos estão tramitando em Brasília contra o coronel Adilson Moreira, oficial da Polícia Militar de Santa Catarina que decidiu passar para a reserva depois de pedir exoneração do comando da Força Nacional de Segurança. O primeiro foi aberto na Polícia Federal, a pedido do então ministro da JustiçaEugênio Aragão, depois que o coronel Adilson Moreira enviou e-mail a seis coronéis de diferentes Estados, todos de sua equipe, explicando por que pedira demissão do cargo.

 

Naquela comunicação interna, ele destacava: "Estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. (...) A nossa administração federal não está interessada no bem do país, mas em manter o poder a qualquer custo".
O segundo inquérito, instaurado pela Polícia Civil de Brasília, foi requerido pela ex-secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que se julgou injuriada pela manifestação do oficial militar.

 

 

 

A defesa do coronel Adilson Moreira, nos dois inquéritos, vem sendo feita pelo advogado Noel Baratieri, que contestou a abertura dos inquéritos. Diz que a comunicação foi interna, apenas para um grupo de oficiais, uma forma leal de esclarecer na ocasião o pedido de demissão. E não teve qualquer participação no vazamento. Além disso, a defesa enfatiza que o coronel Adilson Moreira é um oficial brilhante, com larga folha de serviços prestados à segurança pública em Santa Catarina, onde tem prestígio e respeito dos colegas e das comunidades onde atuou. Moreira está se incomodando e tendo despesas extras. Paga o preço por ser um oficial ético, íntegro e honesto.

 

“Caros TCs da FN,

Desejo lhes informar, que na data do dia 21Mar16, após reunião com a secretária e seu chefe de gabinete, solicitei a ela que me exonerasse do cargo no prazo máximo de 15 dias.

Como os senhores depositaram suas confianças em mim, solicitando minha permanência, nada mais justo do que lhes informar a minha decisão de não mais permanecer na FN.

Caríssimos, a única motivação que me prendia na FN era o desejo de não produzir nenhuma “solução de continuidade dos trabalhos”, sendo um facilitador das suas aspirações e assim mantive meu compromisso.

Fui a Santa Catarina em meados/fim de janeiro e solicitei a minha família a autorização para permanecer na FN até o fim dos Jogos Olímpicos e os convenci disso. Também informei ao meu amigo Nazareno de tal intenção, pois foi ele quem me trouxe para cá.

Somente aí aceitei o convite da secretária. No entanto, faço registrar, que o “conflito ético” de servir a um governo federal com tamanha complexidade política sempre me inquietou.

Agora em março não foi mais possível manter o foco na área técnica somente.

Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram.

A nossa administração federal não está interessada no bem do país, mas em manter o poder a qualquer custo. Como o compromisso era de não causar solução de continuidade, solicitei para a secretária apontar em alguns dias um substituto.

Desse modo manterei nossa programação, sem “sobressaltos”.

Óbvio que passei por cima de algumas incoerências ao longo da caminhada aqui na FN, mas isso tudo fica no campo da experiência profissional. Entendo que nossos cronogramas estão muito ajustados e como tudo foi muito “socializado”, em termos de planejamento e execução, tenho a convicção de que tudo caminhe normalmente sem minha presença e com um novo Diretor.

O que posso dizer: MUITO, MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.”

 

Coronel diretor interino da FN Adilsom Moreira.

 

Fonte: O Estadão

Postado por: FERNANDO ALMEIDA

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139