Coronel da PMSC que pediu exoneração do cargo na força nacional por sua honestidade e caráter pode virar vice prefeito de uma das maiores cidades do estado.

04/08/2016 07:39

 

Atenção policiais militares de Santa Catarina. Vamos ajudar este nobre colega, ele já provou que vale a pena.

 

Coronel Adilson Moreira que chefiou vários departamentos na briosa polícia militar do estado de Santa Catarina e representou tão garbosamente o seu povo Catarinense sendo convocado pelo então comandante geral Nazareno Marcineiro para fazer parte da força nacional pode virar vice prefeito da cidade de Joinville onde atuaou no comando do oitavo BPM. Filho da primeira Vereadora eleita da cidade ele resolve então seguir o caminho de sua genitora que prova através das atitudes do filho tê-lo educado com muito caráter e responsabilidade, pois seus atos falam por si.

Eu como sou conhecido ser anti político daria com prazer e ainda trabalharia para um homem deste que decidiu sair de um posto, de uma posição cobiçada e invejada por muitos Oficiais da corporação justamente pelo seu caráter, sua firmesa e sua credibilidade entre todos que o rodeiam.

Imaginem meus amigos, se este homem como um militar linha dura, honesto e de um caráter ilibado for um vice prefeito olhe o que tem a ganhar o seu povo, os seus eleitores e a sua cidade. Com tantos políticos atrasando o desenvolvimento do país não se pode perder a chance de ter entre eles pessoas boas para o início quem sabe de um país melhor.

Visite a sua página no Facebook sem compromisso, não custa nada meus amigos. Eu como lutador incansável pela minha classe, afirmo, ele fala a minha língua e me representa, parabéns Sr Adilson Moreira da Silva, conte conosco.

https://www.facebook.com/adilson.moreira.94617?fref=ts

 

Fernando Almeida

 

 

 

Conheça um pouco sobre ele:

 

Em conversa por telefone com a reportagem do jornal A Notícia, o ex-comandante do 8º Batalhão da PM de Joinvilleque pediu demissão da Força Nacional de Segurança e escreveu um email que acabou sendo reproduzido pelos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, disse que precisa ficar sereno nesse momento de turbulência. 


Moreira tem sido procurado por jornais, rádios e emissoras e televisão de todo o País para explicar o email. O texto teria sido enviado a apenas seis pessoas e acabou vazando para a imprensa. 

— É um momento que tenho que ficar muito sereno — disse. Ao conversar sobre a polêmica, ele preferiu não comentar o email, nem o que o motivou a escrevê-lo.

Adilson Moreira ficou conhecido entre os colegas da PM de Joinville por ter posições muito firmes, mesmo em momentos de pressão. Ele deixou o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em junho de 2014. 

Um dos principais fatos que marcaram a passagem dele à frente da corporação foi a briga entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR, na Arena Joinville, em dezembro de 2013.

Na época, Moreira afirmou que a PM não estava fazendo a segurança interna da partida porque o local era de responsabilidade de uma empresa privada.

Filho da primeira vereadora mulher de Joinville, Moreira foi bastante parabenizado por amigos nas redes sociais pela atitude tomada ao deixar a chefia da Força Nacional.

Contraponto

O Ministério da Justiça, que administra a Força Nacional, afirmou por meio de assessoria de imprensa que as declarações de Moreira podem implicar em falta disciplinar e deslealdade administrativa. Leia a nota na íntegra:

Contraponto

Por meio de nota, o Ministério da Justiça, que coordena a Força Nacional de Segurança, se posicionou sobre o caso:

"O Ministério da Justiça tomou ciência da mensagem do coronel Adilson Moreira, diretor-substituto da Força Nacional (FN), dirigida aos tenentes-coronéis da Força, por meio da imprensa e, considerando graves as declarações que podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa, resolveu instaurar inquérito administrativo e submeter a matéria à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, uma vez que o coronel mencionou o nome da senhora Presidenta. Foi também solicitado à Advocacia Geral da União que verifique o cabimento de eventuais medidas judiciais".

"Caros Amigos, passo a relatar o dia de hoje como sendo o de uma decisão importante: Coloquei meu nome à disposição do Partido Progressista na Pré Candidatura às eleições de Joinville. Em sendo apreciado e aprovado na Convenção do partido, estarei ao lado do Dr. Xuxo como seu Vice na campanha para Prefeito.

Há em nossas vidas, momentos que nos desafiam para trabalhar em prol do que acreditamos. Assim, para melhorar a política devemos nos esforçar junto com outras pessoas de bem, para tornar nossa cidade, nosso estado e nosso país um local bom de se viver. Agradeço a confiança do Partido, do Dr. Xuxo, do amigo José Carlos Vieira, do Presidente do PP em Joinville, Rodrigo Tomazi e do meu velho amigo Coronel Lourival de Souza. Vamos ao Trabalho! Não estarei ausente, mas vivendo ainda mais intensamente. Obrigado" Carmita Schneider Moreira!

 

Fonte: Anotícia/Joinville/SC - Facebook: https://www.facebook.com/adilson.moreira.94617?fref=ts

Postado por: FERNANDO ALMEIDA

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139