O DESABAFO DO HERÓI COZINHEIRO ESQUECIDO E DESPREZADO COMO MUITOS APOSENTADOS DA PMSC.

03/07/2016 10:21

 

 

Ontem estava eu e minha família em um jantar junto com amigos quando deparei com um amigo que aqui não vou citar seu nome porque o mesmo esta num processo de trabalho político e me pediu para nada divulgar.

Entendo o meu colega reformado que já esta aposentado por alguns anos como eu, mas devemos divulgar atos como este que sempre inclusive cai sobre as costas dos comandantes que nem sempre é verdade, pois é mais cômodo culpar os Oficiais nestas situações que a seguir vou contar.

Meu amigo serviu como cozinheiro por anos em uma unidade do Sul de Santa Catarina onde sempre era alvo de muitos amigos e de muitos elogios sobre suas saborosas e maravilhosas receitas, eu mesmo trabalhei no "rancho" muitos anos rendendo ele nas nossas escalas de serviço até que me aposentei e ele ficou até pouco tempo nesta lida atuando como cozinheiro "rancheiro" no meo militar.

Ele então me contando a sua história, triste, estarrecido e um pouco indignado me relatou que se dirigiu ao Batalhão a que servia para realizar o recadastramento regular dos aposentados da corporação quando adentrou nas depêndencias do quartel e teve a ingrata sensação de rejeição dos colegas que estavam no saguão de entrada, que ao vê-lo simplesmente sairam e quase nenhum dos oito policiais que ali estavam o cumprimentaram, ele disse que ficou "meio estranho" com aquela reação dos supostos colegas, e disse que daqueles oito ele sempre que podia os coloca na lista do rancho sem a devida autorização do seu chefe e do aprovisionador apenas para matar a fome de seu companheiro.

Com isso corria sempre o risco de ser punido que felizmente nunca aconteceu. Mas seguindo, o nosso amigo confirmou mesmo o que estava acontecendo e disse que ao sair da unidade pensou em dar meia volta e relatar tudo aquilo ao Coronel comandante, pois naquele momento ele que tanto ajudou a servir a tantos colegas, a realizar refeições com tanto amor e carinho para eles foi severamente rejeitado e se sentiu menosprezado a ponto de se sentir tipo lixo naquela ocasião.

Após me relatar os fatos eu tentei confortá-lo e disse que não se importasse com aquilo, pois sabemos não ser de todos estes tipos retrógados de tratamento com os nossos heróis que como ele policiais militares aposentados.

Eles meu amigo cozinheiro e muitos outros aposentados que irão ler esta matéria por todo o Brasil, sabem mas não querem nem pensar que amanhã serão um de nós, os aposentados e lixos como eles hoje nos tratam e consideram, não sabem que somos todos irmão perante a Deus nosso Pai supremo, que hoje eles tem um bom emprego e que lamentavelmente esqueceram do que eram antes de entrarem para os quadros destas briosas corporações militares.

Porque o que eles realmente querem é viver o momento, este que os deixam sempre na evidência porque estão na ativa. E muitos não sabem meu nobre herói cozinheiro que nós da reserva somos muito mais policiais do que eles que estão na ativa, na berlinda, que de repente podem ser inclusive até expulsos por causa de qualquer ocorrência natural e cotidiana, o nosso emprego, cargo, salário, o dos "lixos" esta garantido, o deles não até que eles completem os seus 25/30 anos de serviço ativo "se derem sorte"

Eles sabem que desta vida nada levamos, e que nela viemos sem nada e dela voltaremos sem nada, mas insistem em tratar o seu semelhante com o olhar de cima e não com o olhar do coração, com igualdade e amor a quem quer que seja, pois o nosso juramento é de além de tudo, servir e proteger, pois nós também estamos inclusos nele.

Ao ingressar na Polícia Militar do Estado..., prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço policial-militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida"

Então meu nobre cozinheiro, eu, você e muitos estamos já no seio de nossa família, estamos graças a Deus de bem com a vida. Não se deixe levar por alguns "escrotos" do sistema, me refiro ao exemplo daqueles oito que lhe trataram mal quando deveriam era de lhe servir no mínimo com respeito também assim como você o fez por longos 30 anos, pois você saiu com o dever cumprido com honras. Não se abata e siga assim bem como você sempre foi, amigo dos amigos. 

Quem sabe se os nossos nobres Oficiais das polícias militares deste Brasil que ocupam principalmente os cargos de comando não faça que seus subordinados tratem melhor o aposentado depois desta matéria. Pois eles também vão ser um reformado um dia, vão ser um aposentado um dia, um lixo, como eles mesmos acham que somos e que lá na frente também não vão gostar deste tratamento ridículo que sempre assolou os aposentados dentro da caserna, e eu só lamento estas atitudes bizarras, pois de que adianta ser assim só porque são policiais da ativa e usarem uma farda. 

Se querem aparecer, visitem os heróis esquecidos pela corporação, vão até suas casas e procurem saber de suas vidas, de como vivem, os convidem para fazer uma visita ao quartel, lhes deem um abraço, pois você é um de nós agora inclusive até por conta dele que esta esquecido e desamparado por todos.

Vocês se acham melhores do que nós aposentados ??? Tenho muita pena de vocês. Não ligue não cozinheiro, eu você e muitos outros já passamos por isso, mas ninguém teve a nobresa e a coragem de expor esta canalhices como poucos não é ? Haaaa, mas um dia eles saberão porque também vai doer na carne deles assim como na nossa este desprezo idiota e imbecil que incita a cada vez mais o ódio e a desunião desta classe de Praças tão nobre e tão marginalizada por uma minoria.

A você meu herói cozinheiro a minha sigela continência que lhe ofereço com muito orgulho de poder ter sido seu companheiro e de ter tido o prazer e a honra de ter trabalhado e de ter conhecido um dia. 

Força e honra guerreiro do Sul de Santa Catarina !!! Paz e luz sempre.

 

FERNANDO ALMEIDA

 

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139