O profissional SARGENTO é o bem e o mal das corporações de segurança pública no Brasil, o elo entre o ser e o não ser, a máquina que serve como engrenagem de uma empresa.

02/01/2016 13:12

 ISSO SE APLICA A BEM POUCOS PROFISSIONAIS. 

Muitos querem mesmo é acabar com os Cabos e Soldados que são a base fundamental e a que sustenta qualquer corporação, o Sargento é o meio entre os Cabos e Soldados e os Oficiais e eles se quiserem fazem o céu ou o inferno a bel prazer, realizam reuniões com outros Sargentos para boicotar os outros Sargentos que não são de carreira como os Jurunas por exemplo, muitos se unem aos Oficiais mal intencionados recém chegados as unidades (fazem a sua cabeça contra seus desafetos) para exigir esforços intransponíveis de seus subordinados chegando a expor, dividir tanto a tropa quanto as corporações. 

Realizam "PANELINHAS" para decidirem, quem vai ser "PERSEGUIDO" ou PROTEGIDO. Quando o profissional Sargento é do lado do bem, justo e imparcial este sim, leva a tropa ao equilíbrio, harmonia e a paz reina para o bem dos subordinados onde quem ganha com certeza além deles é a sociedade fora do meio militar. 

Mas normalmente não é assim, existe dentro do meio militar uma luta, uma guerra pessoal onde ganha quem usa de artifícios maléficos e desumanos quase sempre para almejar conquistas as custas daqueles que realmente querem apenas trabalhar em paz servindo e protegendo a quem precise. 

E se estou falando bobagem que atirem a primeira pedra quem é do meio entende bem da língua que estou falando. 

Agora para aqueles que me perguntam porque alguns idiotas da minha área militar não gostam de mim esta aqui a resposta, é porque eu falo fatos que ninguém tem a coragem de expor, sabem porque ? Serão perseguidos, eu não devo nada a nenhum mal profissional, só falo a verdade que ninguém sabe fora da vida militar. 

Aos bons Sargentos o meu salve, aos maus a minha pena e o meu desprezo.

FERNANDO ALMEIDA

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139