PERFEITO! CONSELHOS AOS POLICIAIS MILITARES DE TODO O BRASIL.

29/09/2015 21:59


1º Você acaba de vestir uma farda extramente estereotipada pela sociedade, novelas, filmes e o pensamento empírico de um povo
com uma cultura superficial demais, que possuí um sentimento revanchista contra o regime militar. Não se revolte contra a sociedade,
pense sempre na sua família e amigos de verdade que fazem parte da mesma. Isso te estimulará em ser o melhor policial que você possa ser.

 

2º Dificilmente um usuário de drogas ou alguém que vive as margens
da Lei vai gostar de você ou admirar o seu trabalho. Desista disso!
Não se associe à pessoas que tem conduta duvidosa.

 

3º Serão inúmeros falsos amigos que vão recorrer a você pedindo uma ajuda colocando você em uma posição delicada e muitas vezes em risco de vida, 190 serve para isso, não tema em dizer; Não! 
Amigos de verdade querem o seu bem e não a sua morte ou prisão. Quem quiser gozar dos benefícios de ser policial que faça o concurso.

 

4º Vida de policial não combina com boêmia, as maiores tragédias envolvendo policiais é na folga, no momento de lazer em boates ou casas noturnas pelas madrugadas.
 

5º É certo que virão as propostas e as facilidades, lembre-se da sua família, lembre-se que as mesmas pessoas que te oferecem vantagens hoje, são as que te criticarão e te condenarão amanhã. Não temas em cumprir a lei, em penalizar o infrator, não troque de lugar com ninguém.
 

6º Sua arma é para sua defesa e não para ostentação, nunca saque a sua arma para intimidar alguém. Quando sacar, faça isso tendo a certeza que você tem disposição de atirar!
 

7º Fuja de lugares problemáticos, não conte com a sorte, seja inteligente,
evite confusões e brigas. Lembre-se o mal que você pode causar é bem maior do que o mal que um faixa preta, uma gangue de pitboys e qualquer outro lutador ou baderneiro possam proporcionar, pois você está armado e sabe atirar.

 

8º Você não é mais homem do que ninguém, você também sangra, fica doente e também morre, portanto se cuide, suspeite, desconfie. A ultima coisa que um policial pode ser é inocente.
 

9º Não coloque nada acima da sua família, ela é o seu refugio, ela estará com você em momentos bons e ruins, de abundância e de escassez. Sua família merece o seu melhor, deixe o trabalho fora de casa.
 

10º Desenvolva o seu lado espiritual, isso é importante, é uma válvula de escape para a pressão diária dessa gloriosa atividade.
 

11º Você não vai mudar o mundo, mas pode fazer a sua parte, porém lembre-se a sua maior missão é voltar vivo e inteiro para casa.
 

12º Evite cordões de ouro, evite coisas que facilitam a sua identificação dentro de um estereotipo. No Rio de Janeiro quem usa cordão de ouro ou é policial, traficante, pagodeiro ou jogador de futebol. Fuja desse rótulo!

13º Invista em conhecimento, se especialize, amplie o seu leque de opções. Sempre haverão oportunidades e você deve estar pronto.
 

14º Não seja xerife do bairro, não se envolva com milicia, com tráfico, com jogo do bicho. Quem vive pela espada morre pela espada.
 

15º Para de contar estórias absurdas. Para quem não é policial vai até passar batido, mas quem é policial e conhece a rotina você não passará de um ridículo embusteiro. Não pense que você é mais policial do que ninguém.
 

16º Advogado não é autoridade, se ele te desacatar ou desobedecer prenda-o. Amarre a ocorrência de todas as formas legais, cuidado com a covardia política.
 

17º Se chegando em uma delegacia policiais civis não quiserem fazer a ocorrência, lembre-se existe a delegacia de dia. Não tema em denunciar!
 

18º Lembre-se sempre: Quem vai para matar, também vai para morrer.
 

19º Seja amigo, ajude seus colegas de farda, se você acha que entrou na polícia só para trabalhar e não para desenvolver relacionamento, ou você é inocente ou tolo mesmo.
 

20º Sempre se preocupe com a sua segurança, se você não estiver seguro não pode dar segurança a ninguém!

Fonte: Facebook Sandro Matos/RJ
Postado por: FERNANDO ALMEIDA

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139