Pode ter a certeza de que esta ocorrência é a mais nítida prova de que as polícias não se entendem e quando podem se atacam uma a outra.

04/01/2016 17:14

"Policial militar é preso após atirar e matar ladrão que invadiu sua casa"

 

Um policial militar de 37 anos foi preso em flagrante após atirar e matar um homem de 30 anos que arrombou a porta de sua residência. Segundo a Polícia Civil, o homicídio foi por volta das 19h30 desta sexta-feira (1º), na Vila Monteiro, em Flórida Paulista.

 

Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de lesão corporal, quando o policial militar “pediu auxílio à viatura”.

 

Ainda segundo o registro, o policial relatou que havia chegado em sua residência, "indo direto tomar banho, após fechar as portas e janelas, quando ouviu um estrondo na porta da cozinha". Ele afirmou também que "imediatamente, apoderou-se de sua arma, a qual estava sobre a pia do banheiro", e questionou a presença do "indivíduo estranho".

 

Depois de fazer a pergunta, o policial contou que "o referido indivíduo apontou uma arma em direção a ele. Neste momento o policial efetuou o disparo com sua arma. Em seguida, tal indivíduo saiu correndo rua abaixo".

 

Os policiais militares foram até o local indicado e localizaram o homem "caído ao chão baleado", a 300 metros do local. No boletim ainda consta que a ambulância foi acionada e socorreu o rapaz até a Santa Casa local, "onde veio a óbito".

 

Cerca de 100 metros da casa do policial foi "localizada uma garrucha [de dois canos] desmuniciada, a qual foi apreendida", também conforme o BO.

 

A arma do policial, calibre 40, e o estojo deflagrado também foram apreendidos. "Diante dos fatos apresentados, deliberou-se pela lavratura do presente auto de prisão", informa o boletim de ocorrência.

 

Por fim, o policial foi "colocado sob responsabilidade de seu superior para que fosse conduzido ao Presídio Romão Gomes da Polícia Militar". Porém, antes de ir para a unidade prisional na capital de São Paulo, ele foi levado para a sede do 25º Batalhão da Polícia Militar, em Dracena.

 

O delegado de Flórida Paulista, Hilton Renz, informou que um inquérito já foi instaurado para apurar o caso. Ele ainda explicou que o tiro acertou o tórax, do lado esquerdo, perto da axila.

 

A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

 
 
A minha opinião:
 
É a de que o Delegado não deveria prender o policial militar, pois foi tudo bem explicado e a atitude provou que o mesmo usou de todos os procedimentos que lhe foi ensinado e como prevê a lei. Apergunta é... E se fosse na casa deste Delegado ? O que ele faria ? Não atiraria no bandido ? Deixaria ele o bandido dar um tiro nele ? NUNCA !!! Ele faria o mesmo ou pior.
Isto meus amigos é a prova do ódio que vem impregnando ambas as corporações que não se entendem a séculos !!!! E quem paga por isso é você contribuinte por ter nas fileiras destas instituições pessoas de baixo nível moral e humano, que só pensam neles e se importam só com as suas posições e contas bancárias.
 
Esta nojeira toda devia acabar, ninguém é melhor do que ninguém, Delegado não é Deus, as autoridades judiciárias são quem delegam poderes a eles dados por Juízes e Promotores, eles são as autoridades diretas. Existe uma minoria de Delegados bons, aqueles que são comprometidos em servir e proteger, mas a maioria assim como muitos policiais usam de seu poder e posição para denegrir, ameaçar, manchar e envergonhar a classe a que servem e a sociedade que os pagam.
 
Quando isso vai ter fim neste país lindo que os políticos arrazaram como a bomba de hiroshima, NOJO, ASCO é pouco.
 

FERNANDO ALMEIDA

 

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
82

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 139