RELATOS PROVAM QUE O MAIOR INIMIGO DA PMERJ É A IMPRENSA MARROM QUE INSISTEM EM MANCHAR E DENEGRIR INCANSAVELMENTE O SERVIÇO POLICIAL NO ESTADO.

30/09/2015 21:15

Filmar a PM é mole. Quero ver filmar traficante menor de idade ou maior de idade, vendendo drogas na favela e mandar as imagens para o what sap do RJ TV ou para a policia estes favelados FDP não fazem. Porque será? Porque esta praga gosta da cultura de marginais e de facções, fazem apologia em suas músicas. UPP é dinheiro jogado fora. FORA UPP mesmo, pois quem não mora em favela, precisa da PM e apoia a PM. Favelado tem que continuar a mercê do tráfico, pois tá na cara que é disto que eles gostam. Os filhinhos de papai e a classe média e os militantes do PSOL e advogados, querem mais liberdade pra entrar nas favelas pra comprar maconha. Aposto que a piranha que filmou, é alguma puta de um traficante. Forjou a cena do crime? Dane-se!! Matou um vagabundo?? Oba, é menos um! Que morram mais vagabundos, pois se prender, a injustiça solta.

Um conselho aos PMs do Rio: A Imprensa não gosta da PM, pois quando morre um PM ou o mesmo é torturado, não tem o mesmo destaque quando um bandido morre e ainda vira herói e a familia do bandido é indenizada.

Então, senhores PMs: PREVARICAR sempre! Ignorem as ocorrências, não persigam bandidos, não façam ronda nas favelas, ignore os favelados em suas UPPs. Se eles querem ajuda, ou tem alguém passando mal, que eles procurem o chefe da boca pra pedir ajuda. Já ta na hora de vocês acordarem, que esta parte da população com a ajuda desta imprensa que gosta de um baseado, só quer uma policia pra enxugar gelo e que não pode prender, não pode atirar, não pode fazer força pra prender alguém que resiste a prisão, não pode parar ninguém em blitz ou perseguir quem foge da blitz, não pode, não pode, a porra da PM não pode nada, porque é o que muita gente vem defendendo (defensores de traficantes e viciados em maconha) o fim da PM. Isto é uma jogada destes sociólogos socialistas e advogados da OAB e do maldito direitos humanos para bandidos, que querem o fim da PM e a imprensa apoia esta idéia. Mas quem vai nos proteger? O batman?

Nesse flagrante feito na boca-de-fumo existente na localidade conhecida como Pedra Lisa, no Morro da Providência, aparece Eduardo Felipe Santos Victor, 17 anos. As fotos foram registradas na semana passada e, nesta terça-feira, dia 29 de setembro, moradoras do local registraram a morte do menor.

É lamentável que policiais sejam flagrados alterando uma cena de crime?
Sim, é.
Mas sabe de quem é a culpa?

De todos que incentivam a lógica do extermínio como política de segurança pública. Sejam autoridades, políticos, integrantes da sociedade ou da imprensa.

De todos que transformam criminosos em vítimas e não dão voz e nem espaço para as verdadeiras vítimas.

De janeiro a hoje, 27 policiais foram assassinados nos Estados Unidos - que possuem 50 estados (o recordista foi o Texas, com 10 casos). Enquanto isso, no Brasil, somente no Estado do Rio de Janeiro, foram 53 policiais mortos no mesmo período.

Por que o caso de um policial militar torturado, amarrado a um cavalo e arrastado por ruas de uma favela, somente por ter sua identidade descoberta - tão lamentável quanto a alteração de uma cena de crime - merece apenas algumas linhas em algum rodapé de página de alguns jornais ou alguns segundos de menção em alguns telejornais?

Por que na hora de escolher o lado certo, escolhe-se o errado?
E acaba-se incentivando a inversão de valores...

Acaba-se provocando a impressão de que o crime compensa e de que o criminoso tem mais direitos do que aqueles que cumprem as leis.

A culpa é de todos nós, porque o povo é o primeiro a gritar "bandido bom é bandido morto", "por que prendeu?", mas depois também é o primeiro a exigir "tem que expulsar, tem que prender" e a chamar o policial de "assassino".

No final das contas, quem perde é sempre o policial - seja a profissão, a carreira, a liberdade, seja tudo isso e mais os amigos, a família, o crescimento dos filhos.

Se ele faz o certo, procura-se uma brecha para que ele possa ser acusado de ter feito o errado.
E se ele faz o errado, denigre-se a imagem de todos os outros policiais e de toda a corporação e um desvio de conduta passa a ser usado como exemplo de como generalizar e pré-conceituar toda uma categoria.

Então, está mais do que na hora de colocar a mão na consciência.
Porque, a partir do momento em que bandidos não têm mais medo e nem respeito por policiais, o que dirá por nós, simples mortais...

É preciso escolher de que lado estamos e oferecer a esses policiais o mesmo espaço que damos aos marginais - aqueles que vivem à margem da lei. Ou melhor: mais espaço e mais destaque, porque quem representa o bem e garante a paz e segurança de todos nós (colocando em risco a própria vida) é que merece reconhecimento.

E, então, poderá ser compreensível e justo que casos de desvio de conduta mereçam uma "edição especial do RJ TV" e minutos do horário nobre da Globo, no Jornal Nacional.

Quando houver o mesmo espaço e quando for dada a mesma importância para os casos em que as vítimas são os policiais.

Com certeza esses PMs, que já estão identificados e presos, vão responder por seus atos e pagar por eles.

E aqueles bandidos que tiraram as vidas de 53 policiais - e atiraram contra outros 114?
Foram identificados e presos horas após o crime e punidos por eles?

Em tempo: por que moradores são tão corajosos para gravar desvios de conduta de policiais e se omitem na hora de filmar criminosos e seus tribunais do tráfico?

Fonte: Sérgio Pessoa

Postado por: FERNANDO ALMEIDA

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
83

O que traria de bom para a corporação ?
18%
25

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 140