Um desabafo verdadeiro e desesperado de um Cabo que traduz nas suas palavras o sentido do que é a ESCRAVIDÃO nas PMs Brasileiras.

12/07/2015 09:55

 

Na minha opinião não são as corporações, são Oficiais mal intencionados que fazem delas um inferno, da vida alheia de qualquer um o caos. Temos ótimos Oficiais com certeza, mas uma minoria de mercenários saem das academias de polícia para fazerem de suas pobres carreiras um palco de destruição e desgraça na vida de quem se aproxima dele. E este regulamento é a arma que eles tem para fazerem as suas maldades e perseguições a torto e a direito por onde passam.

Sei que não sou bem visto por falar o óbvio, dizer coisas que ninguém tem coragem por causa da "blindagem" deles, de suas perseguições que o poder de sua posição os permitem fazem o que bem entendem e querem , mas não são todos não meus amigos, e entre eles existem os que tem nojo de Oficiais que se acham os Reis.

E existem Praças que não valem a comida que comem, vivem disseminando a discórdia puxando no saco de todos os Oficiais para levarem vantagem em tudo. Eu falo dos maus Praças, não venham encher o meu saco depois com piadinhas na rede !!!

No fim, se você é bom é interpretado por mau, se você é mau é interpretado por incoveniente e espalha bolo, querem saber péssimos funcionários das forças de segurança pública do país, VÃO SE FERRAR !!!

Tô nem ai para vocês, escória das corporações que vocês nem deveriam passar perto, aff !!!

 

FERNANDO ALMEIDA

Segue a mensagem que muito apreciei deste Cabo, parabéns guerreiro, força e honra !!!

Em pleno século 21 policiais respondendo processos administrativos pelo simples fato de se expressarem, a ditadura acabou?

Com tanto serviço na rua para fazer, onde nunca na história enfrentamos tanta criminalidade, ficam obrigando policiais a gastar papel perdendo tempo dentro dos batalhões com procedimentos parciais onde não há justiça, pelo simples fato de querer punir por punir!

Convido a sociedade a observar como os militares estaduais são tratados, discriminação arbitrariedades e injustiça, como haverá paz dessa forma?

E faço mais uma pergunta, como esses polícias vão se dedicar a segurança pública com ambiente de trabalho tão hostil?

Entenda o caso, Sgt Xavier fez um vídeo onde sua intenção era somente de melhorar o serviço policial prestado à sociedade, onde está o crime?
Porque abrir processo contra ele?
Porque em pleno século 21 somos subordinados ao código tão arcaico CPM da década de 60 junto de um regulamento tão ultrapassado RDPM 81, não queremos impunidade nem regalia, queremos justiça apenas isso!

De todas as policiais elencadas no art.144 cf/88 somos a mais prejudicada pela vontade de punir de abutres perseguidores que aproveitam leis caducas para prejudicar seus próprios companheiros de farda!

Onde até para casar temos que pedir permissão, está correto isso sociedade?

Queremos que tirem nossas algemas para combater os criminosos, da forma que está não dá! E quem pensar que estou aumentando para se vitimizar faça uma pesquisa sobre o assunto com os PMs e BMs, o inimigo é interno defensores do sistema em prol de benéfico pessoal.

O Cb Ildeban está preso no primeiro batalhão pelo furto praticado por marginais da submetralhadora dentro da viatura no hospital de trauma, fato noticiado pela imprensa local se tornando público.

Porque ele tem quem ficar preso??

E mais uma vez vem os questionamentos sobre o CPM código penal militar arcaico e ultrapassado, porque esse tratamento diferenciado para os policiais e bombeiros militares em ter que deixar o profissional preso, porque se não pode sair da unidade, então está com sua liberdade ceifada, por isso está preso.

Não queremos regalia ou tratamento diferenciado apenas justiça, ou seja, tratamento igualitário no que diz respeito ao artigo 144 CF/88

Se fosse um policial civil, Federal, PFF ou PRF seria ouvido, responderia e pagava a arma furtada se ela não aparecesse e já estaria solto servindo a sociedade, mais como somos subordinados a um código arcaico e ultrapassado da década de 60 onde nos deixa como subcidadãos ele tem que ficar preso na unidade militar!

Ou seja, se fosse qualquer profissional de outra polícia, seria ouvido e posteriormente liberado respondendo em liberdade!

É justo esse tratamento diferenciado?

Todos nós fazemos parte do mesmo artigo constitucional e temos a mesma responsabilidade sobre a segurança pública Brasileira, então porque não ser tratado da mesma forma?

E não me venham dizer se estiver achando ruim saia e vá para outra polícia, esse não é o caminho e não resolveria o problema isso é fato, algo tem que ser mudado não podemos ser tão discriminados pela própria legislação a insatisfação é enorme!

Senhores senadores e deputados federais resolvam esse problema, seria ótimo para todos inclusive acabando com a justiça militar consequentemente todos seriam tratados da mesma forma, como determina o artigo 5º CF/88 todos nós somos iguais!

Parabenizar o Sgt Pessoa a advogada sua esposa pelo total apoio ao cabo Ildeban desde quando ocorreu o fato mostrando boa vontade em ajudar o companheiro!

Unidos somos fortes nenhum passo daremos atrás!

Cabo Gilberto Silva.

 

Fonte: Facebook PMSC

Postado e adaptado por: FERNANDO ALMEIDA

—————

Voltar


Contato

Blog de informações policiais do Brasil. Notícias internas e de atuações das forças de segurança pública do Brasil.

Rio de Janeiro.
https://www.facebook.com/pages/Blog-de-defesa-dos-policiais-do-Brasil/354746594650696


watsapp: 4896435754





Enquete

Você é a favor da PEC 300 ?

Porque ?
59%
83

O que traria de bom para a corporação ?
18%
26

Quais as vantagens para seus funcionários ?
23%
32

Total de votos: 141